quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Chá de motivação ou de sumiço?!
Fiquei muito feliz, pois tudo coincidiu com o acidente que sofri no dedo. Saí do hospital numa quarta-feira e o último dia da inscrição era na quinta-feira. E eu ainda tinha vários acertos para fazer no meu anteprojeto antes da inscrição. Posso dizer que foi uma loucura. Tive conselhos para deixar o mestrado para o ano seguinte, mas segui em frente!!
Quando fiquei me preparando para as provas da seleção estava também passando pelos curativos semanais de meu dedo e pela recuperação. Foi aí que me dei conta de que para termos de fato êxito num concurso, seleção ou na obtenção de algo que realmente almejamos temos que ter MOTIVAÇÂO! Esse é o ingrediente fundamental... o problema é onde encontrá-la para suportar as horas de preparação, quase sempre solitárias.
Já li que um candidato a concurso público tinha colado a cópia de um contra cheque de auditor da Receita Federal no espelho do banheiro. Cada vez que pensava em desistir, em parar de estudar para fazer outra coisa, olhava para o contra cheque, lavava o rosto e voltava para seu estudo. Existem aqueles que se lembram das angústias causadas pela ameaça de desemprego. Enfim, cada um tem seus motivos que lhe sirvam de motivação e não importa o perfil do candidato, a motivação é sempre fundamental para a sua aprovação. E o problema, ou x da questão, não é encontrá-la, mas mantê-la acesa. Tive muitos momentos que pensei em ler outras coisas, em ver novela, em não querer fazer nada e tive que ter muita firmeza, disciplina e orar muito!!! E claro, tomar muitos energéticos quando o sono tava chegando... Mas, se ‘a luta é árdua, a vitória é garantida'.
*Eu estava com saudade de passar por aqui e passar no espaço de cada um dos amigos que fiz nestas páginas.
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
A casca dourada e inútil das horas
domingo, 15 de novembro de 2009
“Ceci est un porc, ce n´est pas une saucisse”

Dia 25 de novembro comemora-se o dia mundial sem carne - Meatless day - que faz parte de uma campanha que teve inicio em 1986 com o objetivo de engajar o maior número de pessoas possível na luta contra a comida oriunda de violência.
Para comemorar o dia, o Instituo Nina Rosa desenvolveu camisas com a inscrição “Ceci est un porc, ce n´est pas une saucisse” (Isto é um porco, não é uma salsicha) a venda no site da ONG (www.institutoninarosa.org.br)
Lá você encontra opções de tamanho ao preço de 35 reais. Toda a venda é revertida para a defesa dos animais.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
DIA DA CULTURA 05/11



De acordo com a Rede, o protesto estima reunir cerca de 1.000 mil pessoas ligadas às Artes de Rua, como o Mestre Amir Haddad, os grupos Tá na Rua, Cia de Mystérios e Novidades, Grupo Off-Sina, Teatro em Cordel, Teatro Itinerante, Filhotes de Leão, CUCA/UNE, entre outros.
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Fim de semana na roça
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
29 de outubro Dia N. do Livro

Muito se diz sobre a leitura e a gente sabe que ainda se lê muito pouco. De fato, enquanto nossos vizinhos colombianos lêem, em média, 2,4 livros por habitante/ano - sem falar nos 5 de EUA e Inglaterra ou dos 7 per capita da França - nosso índice de leitura permanece nos 1,8 livros por brasileiro a cada ano.
A edição de livros diminuiu em 50% menos do que imprimiam as editoras duas décadas atrás. E também sabemos que apenas um entre cada quatro brasileiros consegue ler e compreender um texto mais longo, já que um deles é analfabeto e os outros dois são analfabetos funcionais, aqueles que mal conseguem escrever ou ler mais do que um simples bilhete.
Ok, agora já existe um bom motivo para os incrédulos dizerem que esse País não tem jeito mesmo, ninguém lê e nem vai ler. Ponto final.
Porém, essa não é uma verdade, eu mesma quando estive Secretária de Cultura em Nova Friburgo criei uma Sala de Leitura no bairro de Olaria, um bairro popular, 'Sala de Leitura Cecilia Meireles'. E posso garantir que se engana quem pensa que não existem pessoas - crianças, jovens, homens, mulheres, idosos - que acreditam na força do livro e da leitura como uma mola propulsora da inclusão social e promoção da cidadania, além de fonte inesgotável de prazer e do conhecimento.
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Gato por lebre


quarta-feira, 21 de outubro de 2009
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
open-mind
Enfim, novas mídias para novos tempos


domingo, 18 de outubro de 2009
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
O Poder da bolsa



terça-feira, 6 de outubro de 2009
Mudança Teatro Ariano Suassuna em N.Friburgo

http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/posts/2009/10/05/homenagem-revogada-229197.asp
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Edgar Morin
Os sete saberes indispensáveis enunciados por Morin, objeto do livro 'Os Sete Saberes Necessários À Educação Do Futuro':
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Boas notícias do Senado Brasileiro

De acordo com o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, o acordo regulamenta o intercâmbio cinematográfico entre os dois países, ao estipular percentuais de cotas de participação financeira, linguagens utilizadas, além de definir autoridades competentes para implementação das obras.
O ministro declarou ainda que a parceria permitirá que as co-produções sejam consideradas nacionais pelos dois países, o que aumentará a popularidade de obras brasileiras no exterior.
A Índia é conhecida mundialmente por sua vasta produção audiovisual. O mercado nacional, conhecido como “Bollywood”, desenvolve quase 900 longas-metragens por ano, sendo considerado, em números, o maior mercado cinematográfico do planeta.
domingo, 27 de setembro de 2009
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Jeanne Moreau no Brasil



quarta-feira, 23 de setembro de 2009
A vida tem dessas coisas...

domingo, 20 de setembro de 2009
Mahatma Gandhi
Gandhi lutou contra a hegemonia dos países ricos, no caso a Inglaterra, e ganhou esta guerra, a do fluxo cultural que sendo desequilibrado, pesa fortemente na direção dos países ricos para os pobres. Gandhi ganhou a guerra dos inúmeros atentados que coloca em risco a diversidade cultural e estabelece novos padrões sociais que vão de Calcutá ao Brasil. A Índia teve uma colonização britânica, mas graças a força de sua cultura os indianos conseguiram manter tantas coisas fundamentais da Índia como a medicina ayurvédica que já tem sete mil anos, a arte, a comida, a religião... Isso foi algo fundamental para a Índia e é o que hoje leva legiões a amarem e visitarem o país. A quererem obter os tecidos milenares feitos nas rocas de uma das civilizações mais antigas do planeta. Mahatma Gandhi com a força de sua espiritualidade estava certo! A independência foi conquistada em 1947, após a célebre resistência pacífica liderada por Gandhi, o grande personagem do século XX, que deu o exemplo para o mundo.