sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Uma menina que gosta de livros

Acho muito clichê falar da pureza de uma criança. Crianças podem ser tudo, mas estão bem longe de pureza... Têm umas então que são umas danadinhas. Eu fui uma criança assim, bem danada, depois fui crescendo e fiquei uma adolescente boba, caseira. Reprimida seria a palavra melhor. Hoje sou muito mais feliz e ousada do que nos meus 17 anos.
Bom, mas conheço uma menina chamada Gabriela, que faz cinco anos na 2ªfeira, essa sim é incrível!! Danadinha, inteligente, sapeca, absolutamente irressistível.
Outro dia falou pra mim: -Vc sabia que todas as coisas que existiram viraram lenda?
- É que ela está estudando sobre lendas na escola - E eu repondi:
- Nem todas; nem todas as coisas que existiram viraram lenda, fale isso para sua professora!
Essas são fotos dela comendo um chocolate na Livraria... ela adora chocolates e adora ouvir histórias! E ama livros - Sua avó é uma senhora de cabeça branca que é contadora de histórias - Ah, posso apostar que essa menina vai longe!


3 comentários:

Francisco Sobreira disse...

Querida Lili,
Creio que se deve falar em inocência, em vez de pureza, com relação à criança. A propósito, não sei se você conhece um poeta inglês do século 19 (não me lembro do nome)que num verso de um poema diz que "o menino é pai do homem". O nosso Machado até aproveitou esse verso para título de um capítulo de "Memórias Póstumas de Brás Cubas". Um beijo.

Anônimo disse...

Que menina esperta essa! é quem gosta de ler desde tao cedo deve continuar gostando de ler para o restro da vida! É muito bom.
Abraço.

M.Peralta

railer disse...

é ótimo incentivar a leitura desde cedo.