sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Jeanne Moreau no Brasil


A atriz é convidada de honra do Festival de Cinema do Rio e vai participar no sábado de uma conversa com o público no lindíssimo Cine Odeon. Como mediador do bate papo, o cineasta Cacá Diegues que já dirigiu a diva Moreau em Joanna Francesa.


Já vi muitos filmes com Jeanne Moreau, mas me marcaram o lendário e transgressor ‘Querelle’ filme de 1982, dirigido por Rainer Werner Fassbinder e baseado na novela "Querelle de Brest", de Jean Genet, e o genial ‘Jules e Jim’, filme francês de 1962, dirigido por François Truffaut.
Em ‘Querelle’ , a música cantada por Jeanne Moreau tem como letra a famosa frase de Oscar Wilde: "Todo mundo mata aquilo que ama".


O festival vai homenagear Jeanne com a mostra “Jeanne Moreau – a grande dama do cinema” que é parte da programação do ano da França no Brasil.

3 comentários:

railer disse...

esse ano tou sem carteira de estudante. daí não vou participar tanto do festival como nas outras edições.

mas minha listinha já tá feita.

Francisco Sobreira disse...

Querida Lili,
Vi há muito tempo "Querelle" e gostei moderamente dele. Além de "Jules e Jim", gosto de "Os Amantes" e "Eva", entre os melhores filmes de La MOreau, grande atriz e grande mulher. Falo dos que me lembro no momento. Um beijo e uma excelente semana.

Anônimo disse...

Que maravilha! Gosto muito do cinema frances.

M.Peralta