segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Boas notícias do Senado Brasileiro


O Senado ratificou na ultima quarta-feira, dia 23, o acordo de co-produção audiovisual entre Brasil e Índia, que prevê o fortalecimento das indústrias cinematográficas dos dois países. A parceria já havia sido acertada em 2007, na cidade de Nova Déli, mas aguardava apreciação do governo brasileiro.
De acordo com o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, o acordo regulamenta o intercâmbio cinematográfico entre os dois países, ao estipular percentuais de cotas de participação financeira, linguagens utilizadas, além de definir autoridades competentes para implementação das obras.
O ministro declarou ainda que a parceria permitirá que as co-produções sejam consideradas nacionais pelos dois países, o que aumentará a popularidade de obras brasileiras no exterior.
A Índia é conhecida mundialmente por sua vasta produção audiovisual. O mercado nacional, conhecido como “Bollywood”, desenvolve quase 900 longas-metragens por ano, sendo considerado, em números, o maior mercado cinematográfico do planeta.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que maravilha! De fato, enfim boas notícias do senado Brasileiro!!

Abs
M.Peralta

Anônimo disse...

Bollywood vai ficar mais perto! Assim, acabamos um pouco com o monopólio hollywoodiano!

Maria Amália Vergara

railer disse...

ótima notícia!