sexta-feira, 26 de outubro de 2007

A chave da casa do Barão






Esta é a fechadura da casa acima, Casa que foi um dia do Barão de Nova Friburgo, Antonio Clemente Pinto.
Repare nas inscrições das letras no frontão da casa, são as iniciais do nome dele. ACP.
Esta casa do Barão foi um dia símbolo do Poder, também já foi Câmara Municipal, hoje ela é uma escola de arte-educação para cerca de 1300 alunos, estudantes da rede pública de ensino e que são, em sua maioria, oriundos de famílias de baixa renda.
Hoje esta casa é do povo:
Lá os alunos estudam Teatro, Lutheria, Ballet, Dança Moderna, Danças Folclóricas, Literatura, Circo, Teclado, Violão, Teoria Musical, Desenho, Flauta e Canto Coral.
Tenho o orgulho de ser uma das fundadoras desta escola, a Oficina-Escola de Artes de Nova Friburgo, junto da Secretária de Cultura, Maria Amélia, e da Prefeita Saudade Braga que apoiou plenamente a idéia.

4 comentários:

Isso Mata a Planta disse...

Funciona lindamente. Projeto importantíssimo para Friburgo. Parabéns!

railer disse...

parabéns pelo projeto! iniciativas assim precisam ser divulgadas e todo o trabalho ser valorizado, já que ajuda a construir cidadãos!
fico feliz em te ver engajada na causa! sucesso!

railer
http://ecleticool.blogspot.com

Claudinha ੴ disse...

Olá Lili. Somente hoje pude agradecer suas palavras carinhosas e sua visita tão simpátical. Os Sobreira são´bons amigos e só me trouxeram pessoas excelentes.
Gostei de ver seu post, adoro casarões e fechaduras então (até já fiz post do assunto nestes 4 anos de blog). Mas o que mais me chamou a atenção é a função a qual o casarão se destina. Parabéns pela sua atitude! Um beijo, volte sempre!Eu voltarei!

Anônimo disse...

http://markonzo.edu http://blog.bakililar.az/ashleyfurniture/ http://www.hairdirect.com/community/user/Profile.aspx?UserName=prilosec%20side%20effects varallo http://tempurpedics.ning.com/profiles/blogs/tempurpedic-neck-pillow http://www.giantstep.net/account/profile/53265/2/ utep inshallahbut http://blog.bakililar.az/keno/