Morreu em 29 de janeiro deste ano o grande Rubens Gerchmann aos 66 anos de um tipo raro de câncer. Fiquei sabendo da morte dele bem depois e pensei em fazer um post sobre o Gerchmann...e acabei não fazendo.
O tempo foi passando, o tempo: aquele que devora a tudo impiedosamente e acaba por sabotar nossas melhores idéias, quando não as pomos em prática. Enfim quase não posto minha homenagem ao grande cara que Gerchmann foi em vida.
Da série "O beijo"
Gerchman era pintor, desenhista, gravador e escultor.
Rubens Gerchman despontou no cenário das artes plásticas brasileiras na década de 1960. Em 1967, foi para Nova Iorque após ganhar o prêmio do 16º Salão Nacional de Arte Moderna, permanecendo por lá até 1972. Nos Estados Unidos, participou do Fashion Poetry Show Event, idealizado por poetas locais e que contou com nomes como Andy Warhol. “Ele freqüentou o estúdio do Warhol e fez alguns trabalhos impressos lá”, conta o marchand Claudio Valansi.De volta ao Brasil, foi um dos fundadores da revista ‘Malasartes’, em 1975, e dirigiu também a Escola de Artes Visuais do Parque Lage.
“Foi ele que a transformou em escola de artistas”, explica Valansi.
4 comentários:
lili,
como sempre você vive nos informando, atualizando e nos fazendo conhecer figuras ilustres!
continue assim!
beijos!
Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Home Broker, I hope you enjoy. The address is http://home-broker-brasil.blogspot.com. A hug.
Amo Gerchmann!!!
Ressuscitando o post. Estava procurando quem era o autor dessa obra, simplesmente porque ela é absurdamente parecida com a minha namorada!!
Pena ele já ter falecido e não poder ver a coincidência.
Postar um comentário