segunda-feira, 15 de outubro de 2007

"Cowriocas"


(A foto não ficou muito boa pois foi tirada de um celular.
A cow e eu na Praia de Ipanema, perto da Casa de Cultura
Laura Alvin)
As coloridas vaquinhas da Cow Parade invadem a cidade maravilhosa. Este talvez seja o maior evento de rua já feito no Brasil e selecionou artistas cariocas interessados em colocar sua criatividade, literalmente, no lombo de uma vaca.
As vacas são de fibra de vidro e foram pintadas por artistas diversos e ficam espalhadas pelos pontos mais movimentados da cidade, invadindo o Rio de Janeiro. No final da mostra haverá um leilão, onde a renda arrecadada é revertida em prol de um projeto social. No Rio, a organização escolhida foi a “Obra Social da Cidade do Rio de Janeiro”, ligada ao governo municipal.
Com apenas 9 anos de existência, a CowParade já foi vista por mais de 100 milhões de pessoas, em pelo menos 37 cidades em todo o mundo. No Brasil, já passou por Belo Horizonte, São Paulo.
O circuito das divertidas vacas teve início no dia 5 de setembro e termina no dia 4 de novembro, quando haverá o leilão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a iniciativa, ainda mais pelo seu caráter humanitário. Pena é essa praga de em tudo se colocar nome americano. Infelizmente. Beijos.

railer disse...

vamos sair um dia desses pra tirar fotos com elas! rs
também fiz um post sobre elas, você leu? ecleticow!
beijos!
railer
http://ecleticool.blogspot.com