terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Apartamento subterrâneo

O texto e essas três fotos foram tirados do blog da Glória Perez:

“(...) Vejam como imaginação de novelista perde e de muito pra vida real: parece um apartamento subterrâneo? nada, é o túmulo de uma cigana na Espanha! Como no Egito dos faraós, ela vai ser enterrada cercada de tudo o que gosta!”


Acho que o ritual da morte é necessário, mas realmente ele vai de acordo com as crenças e gosto do freguês, no caso, o defunto em questão.
Esse túmulo da cigana na Espanha me lembrou o túmulo da Dercy Gonçalves. Ela que dizia que “a morte é o descanso da vida”

Dercy Gonçalves

Sou daquelas que acho um ótimo programa conhecer cemitérios quando vou a cidades e países que ainda não conheço - nem sempre tenho companhia para meus programas estilo "Zé do Caixão" - mas vou imbuida de um espirito de curiosidade cultural e sempre são passeios divertidos.

Cazuza
Edith Piaf
Sarah Bernhardt


Jim Morrison

3 comentários:

railer disse...

sinistro, mas também faço esses passeios a cemitério quando viajo.

Anônimo disse...

rs interessante
Mauro P.

Anônimo disse...

VEJA WWW.FOTOSEARTE.COM.BR - É UM SITE E BLOG DO FOTÓGRAFO WALTER MOTTA QUE TRABALHA EM UM NAVIO DE CRUZEIRO E TAMBÉM TEM FOTOS DE CEMITÉRIOS.