sábado, 17 de abril de 2010

A ordem do dia aqui pelas bandas cariocas é falar mal das pessoas que moram nos morros, favelas e comunidades. Tudo por conta dos desabamentos ocorridos com a chuva que parou o Rio de Janeiro e Niterói. É cada coisa que tenho ouvido...
"Quem manda fazer casa no morro"; "Agora eles vão ter aluguel social. Depois vão ganhar uma casa"; "Eu pago imposto e nunca ganhei casa na vida"; "Quem manda vir para cá, deviam ficar lá no Nordeste".
Enfim, me desculpem pela pequenez da palavra, estou apenas reproduzindo algumas das barbaridades que tenho escutado.
A última da vez foi do Arnaldo Jabor, cineasta que se faz de porta voz da Rede Globo (a voz do dono, ou o dono da voz) que anda barbarizado, pois a classe C e D está andando de avião e os aeroportos estão insuportáveis.
Claro que isso é uma resposta à candidata Dilma Rousseff, que declarou que não vai privatizar a Infraero. Até porque se a solução fosse privatização não teríamos mais nenhum problema com o metro, com as rodovias, a supervia e nem com as linhas de ônibus no Rio controladas por empresas e que 'funcionam divinamente'.
Mas, o que talvez mais incomode é o fato dos brasileiros terem conseguido mudar de vida graças à estabilidade econômica do atual governo. Para Jabor e, toda enorme corja, o Governo Lula não passa de uma continuidade do Governo FHC. Ora ora, por que então no fim dos anos 90 a economia, apesar do Plano real, foi pro buraco?!
O que eles tentam inutilmente é fechar os olhos da população para os grandes investimentos e para os esforços em acelerar o crescimento do Brasil e levar este País a ser a quinta maior economia do mundo.

2 comentários:

Francisco Sobreira disse...

Querida amiga,
Os que falam essas barbaridades são pessoas insensív eis , que moram em imóveis imunes a chuvas torrenciais. Um beijo e uma excelente semana.

Jozi Lucka disse...

Cada um olha só para o seu próprio umbigo, o outro que se dane. O grande defeito é que as pessoas se acham interdependente de tudo. Somos feitos da mesma matéria das estrelas... TODOS. Lamentável quem passa uma vida em vão...