quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Pré Carnaval




Do tradicional desfile das escolas de samba, famoso mundialmente, ao chamado Carnaval de Rua que permanece seduzindo multidões, principalmente em Salvador, Recife e Olinda, o carnaval é mesmo uma festa incrível com suas diferentes celebrações regionais.
É claro que o carnaval brasileiro acaba tendo uma mistura de um tudo, os foliões convivem com bumbos e tambores, arruaças e muito barulho, com cordões e as escolas de samba incorporando na paisagem tradições européias, máscaras, adereços e fantasias, como pierrô, colombina e Rei Momo.


Já ouvi falar que as origens mais remotas das comemorações de Carnaval podem estar relacionadas com festividades primitivas de tipo religioso, ligadas a natureza, como a volta da primavera. É possível associá-lo às festas de caráter orgíaco, como as bacanais, celebrações a Baco, deus do vinho, na Grécia antiga, ou as festas em honra a Saturno, saturnais, Deus da agricultura, na Roma antiga.


Eu, cá comigo, adoro carnaval, gosto de me produzir, e me fantasiar! E já estou desde a semana passada, quando fiz essas fotos, em clima de pré carnaval!!!

5 comentários:

! Marcelo Cândido ! disse...

Viva o carnaval, mas com moderação ou não?
! ?
hehe...

Anônimo disse...

Vc anda muito sumida... tenho passado sempre por aqui e nada de vc.?? Os amigos da blogosfera sentem a sua falat.
Ótimo carnaval!
M.Peralta

Francisco Sobreira disse...

Pois é , Lili, você já entrou no clima do carnaval. Já eu, ao contrário de você, não gosto dessa festa. Gosto, sim, daa músicas de longínquos carnavais, que ponho pra tocar nessa época. E um bom carnaval pra você. Um beijo.

Liciane disse...

Que máximo amiga!!!!
Adorei as fotos!!!!!

Beijos :)

Um ótimo carnaval!!!!!

railer disse...

linda!