quinta-feira, 19 de março de 2009

Dia de São José

Eu nunca fiz promessa em toda a minha vida, na verdade nem católica sou. Meu pai era comunista e ateu, minha mãe já era espírita kardecista antes de'u nascer e olha que já vou pros 4.2, mas hj me rendi a promessa da fruta pra São José.
É que desde cedo os apelos do santo estão chegando até mim:


1º pela manhã a apresentadora da Tv faz a tal promessa no ar, ela e seu papagaio;


2º à noite passo sem saber em frente a uma igreja lotada e quando vejo, é a igreja de São José. Nessa hora pensei cá com meus botões: ISSO É MUITA COINCIDÊNCIA!!

Fato é que acabei de fazer a promessa e saiu talvez uma das únicas frutas que como: Banana. Ai, ai... Acho que meu pedido vai dar trabalho pra São José e sua falange.

4 comentários:

Francisco Sobreira disse...

Lili,
Eu também não sou religioso, mas já fui. A despeito disso, admiro certos santos, como São Francisco de Assis. Tenho uma certa simpatia por São José, que é o padroeiro do meu estado, o Ceará. Mudando de assunto: fiquei um pouco receoso de que você possa ter se aborrecido por não receber o PPS sobre a Índia, embora eu não tenha culpa. Mandei 2 vezes e voltou, não sei o que houve. Tomara que seja só um receio meu, me sinto mal em causar alguma mágoa às pessoas que prezo. Um beijo e um lindo fim de semana.

Anônimo disse...

ao contrário de vc, fiz essa promessa durante 15 anos consecutivos e ontem para minha surpresa não fiz. não por não lembrar... cheguei a escrever as 19 frutas no papel, mas como se alguma coisa fosse maior... não pedi nada... foi a primeira vez que não fiz depois deste tempo todo... fiquei um pouco preocupada... será que minha fé ficou fraca? será que perdi minhas metas? fato é que me senti órfã... são josé sempre foi meu companheiro, a cada fruta que eu ficava sem comer, lembrava-me dele quase diariamente. sempre encarei este ritual como uma maneira de manter minha inteção e foco em algo que acreditava necessitar... meus pedidos sempre foram coisas que dependiam de mim e com isso exercitava minha fé e a capacidade de atingir minhas metas. hoje quando acordei, decidi manter a mesma fruta do ano passado, pois senti saudade deste compromisso comigo mesma.

Carmen Romanini disse...

Lili,
Olha a questão da fruta nãod define se vai dar trabaho para são José, ms sim para você...mede o grau de sacrifício e de fé que você terá que investir no ano todo ao recusar as queridas bananas...rss
Olha eu já fiz e dá muito muito certo!
um beijo

railer disse...

lili,
como é esse lance de promessa, frutas e falange? desconheço.