domingo, 2 de novembro de 2008

Essa andando aí sou eu.
rs...é que adoro fotos de costas
Mala de viagem, guias. Toda vez que viajo para algum lugar ou país gosto de saber e descobrir coisas novas e saber ao máximo sobre cada canto visitado, é claro que nem sempre dá tempo de fazer tudo... Mas sempre leio bastante antes de embarcar. Minha última viagem foi agora para Nova York. Ah, NY é uma cidade realmente fascinante, com toda a beleza e a loucura específica do lugar. É tão bom fotografar com o olhar e a poesia de quem vê algo pela primeira vez...

O metrô em NY é uma viagem a parte com mil tipos diferentes, cada um na sua, vivendo à sua maneira...Saber viajar é como saber cozinhar, saber costurar, saber pintar. É uma habilidade, uma arte.
Primeira coisa importante: a mala! Toda vez que viajo não uso quase nada do que levo. Fato é que a gente precisa de muito menos coisas do que se imagina numa viagem. Afinal, toda viagem é importante para darmos uma pausa necessária na rotina em nossas vidas. Isso jamais é um luxo. Uma viagem, perto ou longe, tem o poder de te tirar do chão. E isso é ótimo... O melhor é andar pelas ruas, conversar e/ou conhecer pessoas, absorver e observar a vida do lugar, a cultura local, ir aos museus.

Em tempo de Obama


Acho que minha próxima viagem vai ser para ilha de Panarea que é a menor e a menos elevada ilha do arquipélago das Ilhas Eólias (Vulcano, Lipari, Salina, Alicudi, Filicudi e Panarea), ao norte da Sicília. Todas elas são formadas por pequenos vulcões. A ilha de Panarea é a menor de todas. E dizem que a Sicília é linda. Quem sabe um dia vou pra lá.



Um comentário:

Francisco Sobreira disse...

E você sempre com as suas viagens. É bom. Já viagei muito (sempre pelo Brasil), mas hoje já não tenho a mesma disposição para viajar. Achei curioso o fato de você gostar de ser fotografada de costas. Um abraço afetuoso e uma excelente semana.