sábado, 5 de julho de 2008

Cerejeira em flor




As cerejeiras estão em flor nesta época! Eu amo, amo flores, plantas. Desde pequena eu sempre gostei de cuidar de plantas e jardins. Por isso sempre tive como amigas senhoras de mais idade. Afinal, os amigos da minha idade não gostavam dessas atividades.
Tenho uma casa em Nova Friburgo há 12 anos com jardim e muitas plantas... Tenho uma cerejeira em frente ao quarto que ainda é nova e floresce pouco. Penso que ela foi muito podada e pra contrariar pouco floresce... Ninguém gosta de podas, árvores também não devem gostar , ainda mais se tratando de cerejereiras com tamanha auto estima.
Aproveitando a época fiz muitas mudas das tais cerejeiras que estou espalhando pela rua. Ontem tive a ajuda de uma menininha, minha vizinha de 07 anos, que conheço desde bebe, mas que nunca me aproximei. Encontrei ela com seu cãozinho e a babá na rua e resolvi chamá-la para plantar as cerejeiras comigo:
-Vc já plantou uma árvore? Perguntei
-Não nunca, só plantinhas.
-Então vem comigo e planta a sua primeira árvore.
Ela respondeu: -Mas eu vou me sujar!
-Depois vc lava as mãos.
Eu saí andando com a enxada e as mudas das cerejeiras. Depois é que percebi que ela estava ao meu lado. E fez questão de colocar todas as mudas direitinho sem machucá-las nas pequenas covas que eu fazia.

Um comentário:

railer disse...

lili, a menina do dedo verde!