segunda-feira, 16 de junho de 2008

Beatriz Milhazes

Ainda nas minhas pesquisas me deparei com a expo da artista carioca Beatriz Milhazes, acho que datada de 2005/2006, no metrô de Gloucester Road em Londres decorando todas as paredes internas da plataforma. Os desenhos bem no estilo Milhazes são ultra coloridos.

Peace and Love, 2005-2006, Installation, Gloucester Road



Ela já teve seus trabalhos expostos em Nova Iorque, Alemanha, França, Holanda e (ufa!) Espanha. Se você ainda nao conhece a arte de Beatriz, veja algumas obras Suas obras chegam a valer U$ 500.00,00, e ela é uma artista muito disputada nacional e internacionalmente. Para adquirir uma tela é preciso encarar – fora o preço - uma lista de espera com mais de 100 nomes e nem por isso ela altera seu ritmo, produzindo cerca de 10 telas por ano.

Este é um Jim Morrison de Beatriz Milhazes
Uma obra bem acessível é a capa do disco “Universo ao Meu Redor”, da Marisa Monte feita pela Beatriz Milhazes

4 comentários:

Anônimo disse...

Well for me its better to be more realistic.

railer disse...

você sempre nos traz coisas bonitas e encatadoras. gosto muito disso. continue assim.

Francisco Sobreira disse...

Você tem toda a razão quando fala da multiplicidade de cores dessa pintora. Gostei do que vi. Como gostei de você ter se lembrado de que, neste ano, se completam os 120 anos do nascimento do grande Pessoa. Um beijo.

Anônimo disse...

adoro trabalhos assim, muito coloridos e alegres.
Duda